Adoneles Paes, discente PPGLA-UEA, promoveu no dia 06 de abril, o evento de lançamento do seu livro de contos intitulado “Banzeiros”. O lançamento aconteceu no Casarão de Ideias, espaço cultural do centro histórico da capital amazonense, e contou com a presença da população da cidade, familiares e amigos. No ato houve apresentação musical local, sarau com declamações e contação de histórias, leitura e discussão da obra, diálogos sobre literatura e produções artísticas regionais e nacionais.
Segundo o autor “esse tipo de evento é muito importante, porque é uma forma de fomentar a literatura e a escrita literária do Amazonas. Além de ser uma forma de preservar a história, as histórias que vivemos para a posteridade…”
“Banzeiros é uma produção que reúne dez contos que narram dramas, paixões, e tragédias amazônicas, as tramas mergulham no psicológico conflituoso das personagens, desenham lugares e conduzem os relatos pela correnteza turbulenta que é a vida dos ribeirinhos. Contada pelas várias vozes dos narradores, refletem olhares e projetam lembranças pescadas em algum lugar da memória ou inventadas pelo tempo e imaginação. São histórias independentes, embora haja inter-relações entre os enredos e vestígios de umas nas outras. A cada página uma viagem pelos rios e igarapés inquietos que metaforizam o interior das pessoas que nascem à beira do mundo e habitam universos que aglutinam a densidade e umidade das florestas à selva que é o inconsciente humano”, pontua o autor.
O livro foi editado pelo Grupo Editorial Caravana e pode ser adquirido pelo link: https://caravanagrupoeditorial.com.br/autor/adoneles-paes/
A obra também pode ser adquirida na livraria do Casarão de Ideias e por vendas pessoais, promovidas pelo autor em suas redes sociais: @adoneles_
SOBRE O AUTOR
Adoneles Paes é natural de São Sebastião do Uatumã, no Amazonas, é professor, formado em Letras, especialista em literatura e mestrando no Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas. Com 25 anos, o autor tem orgulho de disseminar a cultura amazonense através da literatura e do audiovisual. Seus textos apresentam a cultura, os lugares, as histórias e as pessoas que vivem à beira dos rios da Amazônia.
0 Comments