No dia 21 de novembro, o PPGLA-UEA realizará a atividade “Vivências Artísticas: António Carrilho”, como parte do projeto Ciclo de Debates e Vivências Artísticas: comunidades em trânsito, vinculado ao programa “PPGLA em extensão: criação, interpretação, difusão” [PADEX-PROEX-UEA]
O *Ciclo* congrega o modelo acadêmico do debate com a experiência das vivências artísticas, permitindo assim um colóquio abrangente entre academia e sociedade. Os participantes desse projeto são docentes, discentes de graduação e pós-graduação, egressos e agentes externos da comunidade artística.
📍 Local: Sala 505 da Escola Superior de Artes e Turismo | ESAT-UEA
🕙 Horário: 10h
🎟️ A atividade é gratuita e aberta ao público. As inscrições serão realizadas no ato do evento. Vale horas complementares!

António Carrilho é um virtuoso intérprete de flauta doce, pedagogo e maestro reconhecido internacionalmente. Atuou como solista com diversas orquestras renomadas, incluindo a Gulbenkian, Sinfônica Portuguesa e Orquestra Barroca de Nagoya. Premiado em competições como a Moeck Recorder Solo Competition (Reino Unido, 2001) e Solo Recorder Competition of Haifa (Israel, 1999), destaca-se também como diretor musical, incluindo estreias marcantes como “Cortes de Júpiter”, com música de Filipe Raposo e texto de Gil Vicente, no Centro Cultural de Belém (Portugal).
Carrilho gravou para importantes selos, como Naxos, Numérica e Musik Fabrik. Organiza e ministra cursos internacionais de música antiga na Europa, nos Estados Unidos, na Índia, no Japão, no Brasil e na Austrália. Atualmente, é professor e coordenador no Instituto Politécnico de Castelo Branco, onde contribui para o Mestrado em Música na vertente Performance.


0 Comments

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *