A mestranda Luana Aguiar dirige uma editora independente e artesanal de obras do segmento de Literatura, Artes e Humanidades, que nasceu a partir do desejo de criar novos espaços editoriais na cidade de Manaus e, além disso, da necessidade de se encontrar editoras acessíveis para autores(as) e leitores(as) amazonenses.
A Editora Transe tem como objetivo publicar obras literárias inéditas dos mais diversos gêneros literários (contos, romances, poemas, crônicas etc.), como também incentivar a produção de um núcleo de tradutores na região, através da publicações de traduções de obras de domínio público que ainda estejam sem tradução para a língua portuguesa.
Ademais, a partir do selo Transe Crítico, pretende-se publicar obras teóricas da área de Humanidades, como dissertações, coletâneas de artigos e ensaios, por exemplo.
Tudo feito à mão: uma alternativa à mecanização e a produção em massa de livros, trazendo um novo olhar para a composição de uma obra literária.
A equipe da editora tem como colaboradores Anne Caroline do Nascimento, também mestranda do PPGLA, Bruno Oliveira, aluno de graduação do curso de Letras da UEA e o Prof. Dr. Victor Leandro da Silva, professor de Filosofia da UEA.
No mês de novembro, foi lançado o livro nº 0, Estocolmo, de Victor Leandro, um livro-experimento. Antes do final do ano, a equipe espera lançar o livro nº 1, uma coletânea de contos, poemas e crônicas chamada Prelúdios, que contará, em sua maioria, com textos de mestrandos e alunos de graduação da UEA.
0 comentário