Em comemoração aos 13 anos do curso de Teatro, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) iniciou, nesta terça-feira (9/5), o 1º Congresso Internacional de Teatro do Amazonas (Cita) com o tema “Pedagogias, saberes e decolonialidades”. O evento segue até o dia 20/5, na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro, e no Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp).

O congresso conta com a participação de convidados da França, Estados Unidos, Argentina, Equador e de várias partes do Brasil.

O evento também conta com a participação da Profa. Dra. Vanessa Bordin (docente permanente do PPGLA-UEA) e dos discentes egressos Annie Martins, Daniely Peinado, Fábio Moura, Gislaine Pozzetti e Thais Vasconcelos.

O Cita é organizado pelos coletivos artísticos Nupramta, Ateliê 23 e Souffle de Bodó Company. Tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da UEA, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC).

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: https://www.citateatro.com/
A programação completa do evento pode ser acessada pelo link: http://data.uea.edu.br/ssgp/noticia/1/76169-2.pdf


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *