No dia 18 de outubro aconteceu nas dependências da Esat-UEA o I Encontro de Laboratórios Musicais do PPGLA – UEA. O evento teve a participação de membros do Laboratório de Musicologia e História Cultural e do Laboratório de Cognição e Educação Musical, que atualmente possuem três grupos de pesquisa. Tomaram parte os professores do PPGLA Caroline Caregnato, Fábio da Silva Ventura, Luciane Viana Barros Páscoa, Luciano Hercílio Souto e Márcio Páscoa.
Os docentes apresentaram as pesquisas desenvolvidas atualmente no laboratório, acompanhados de seus orientandos de doutorado, mestrado e iniciação cientifica, bem como de projetos de extensão a cargo dos professores. O evento foi aberto ao público e contou ainda com a assistência de outros professores e alunos da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) e da própria UEA. Como resultado do evento, ficaram acordadas diversas ações conjuntas para o próximo quadriênio de avaliação da CAPES.