O Ciclo de Debates convida todos os interessados a participar da atividade “Vivências artísticas com Luísa Tender”, que acontecerá no dia 16 de outubro, às 14h, na sala 505 da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT/UEA). A atividade é gratuita.
As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário disponível no link a seguir:
https://forms.gle/B6nuXsWxsuWZjLoD7
A iniciativa integra o programa “PPGLA em extensão: criação, interpretação, difusão” (PADEX-PROEX-UEA) que tem como premissa o intercâmbio entre pesquisa acadêmica e práticas artísticas. Por sua vez, o Ciclo congrega o modelo acadêmico do debate com a experiência das vivências artísticas, permitindo, assim, um colóquio entre academia e sociedade.
Sobre a convidada:
Luísa Tender nasceu no Porto, onde iniciou seus estudos de piano com Anne-Marie Mennet, Pedro Burmester e Helena Sá e Costa. Aperfeiçoou-se com Vitalij Margulis, em Los Angeles (1997–2000), e com Irina Zariskaya, no Royal College of Music, em Londres (2000–2002), instituição na qual concluiu o Mestrado em Música e Estudos de Performance. Em 2004, obteve o Diplôme Supérieur d’Exécution na École Normale de Musique de Paris e, posteriormente, o doutorado em Ensino e Psicologia da Música pela Universidade Nova de Lisboa. Foi professora convidada de piano e música de câmara na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto e, atualmente, leciona na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESART), onde ministra disciplinas de Piano, Harmonização ao Piano e Música de Câmara, além de atuar no Mestrado em Ensino de Música. Pianista premiada em diversos concursos, apresenta regularmente concertos e recitais em Portugal e no exterior. Em 2009, lançou seu primeiro CD, Bach and Forward, com obras de Bach, Schubert e Debussy.
0 comentário