Produzido pela Cia Panorando, o espetáculo é inspirado em três manifestações culturais latino-americanas: Fiesta de la Tirana (Chile), Huaconada (Peru) e Cavalo-Marinho (Brasil). A obra mescla diferentes linguagens artísticas: dança, teatro e circo.
A obra conta com a direção geral de Fábio Moura (egresso PPGLA-UEA) e a coordenação artística de Talita Menezes. A produção ainda conta com o corpo de baile composto por Carol Nunes, Fernando C. Branco, Marcos Telles, Talita Menezes e Reysson Brandão.
O Prêmio Shell, criado em 1988, contempla todos os anos artistas e espetáculos de melhor desempenho nas temporadas teatrais do país. A categoria “Destaque Nacional” foi criada nesta edição, com o objetivo de dar visibilidade para espetáculos de regiões além do eixo Rio-São Paulo. O anúncio dos premiados foi realizado na última terça-feira (12/03), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
Além do Prêmio Shell, o projeto foi contemplado no Concurso-Prêmio Manaus 2022 Thiago de Mello | Artistas e Profissionais da Cultura, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Conselho Municipal de Cultura (Concultura).
Fábio da Silva Moura defendeu a dissertação de mestrado “As Concepções Epistemológicas dos Docentes de Arte em Manaus”, em 2019, sob orientação da Profa. Dra. Caroline Caregnato, com auxílio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas. Atualmente é doutorando em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo.
0 comentário