De 22 a 26 de janeiro de 2024, o PPGLA oferece à comunidade acadêmica o minicurso sobre a Poética de Aristóteles, obra basilar dos estudos humanísticos e clássicos, especialmente para as expressões criativas das artes e da literatura. O curso será ministro pelo Professor Doutor Paulo Mugayar Kuhl (UNICAMP/UEA), de segunda à sexta de 9h às 12h, na sala 505 da Escola Superior de Artes e Turismo da UEA, as inscrições serão realizadas através do formulário: https://forms.gle/9DPQiTQyxVsUexFs6

O curso é direcionado a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas e Artes, Literatura e Linguística, estando aberto também aos oriundos de Humanidades em geral.

Os inscritos devem ter presença de pelo menos 75% da carga horária do curso para fazer jus a certificado de participação. Para um bom desenvolvimento do curso, solicita-se a leitura da Poética, de Aristóteles, e de Édipo, de Sófocles, obras que serão disponibilizadas via drive após a homologação das inscrições.

Paulo Kuhl é Professor Titular do Instituto de Artes da Unicamp, onde ensina desde 1993. Graduado em Filosofia pela USP (1987), mestre em História da Arte pela Unicamp (1992) e doutor em História Social pela USP (1998), pós-doutorado pela New York University (2008) e livre-docente (2012). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Ópera e História da Arte. Atuando principalmente nos seguintes temas: poética e perspectivas, ópera, século XVIII, século XIX, história da arte e iconografia. De julho de 2021 a julho de 2023 foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música da Unicamp. Atualmente é Professor Visitante no PPGLA-UEA.