O Laboratório de Musicologia e História Cultural, com apoio do Programa de Pós-Graduação e Letras e Artes, ofertará o Minicurso de Manutenção de Cravo, com o Professor Corentin Charlot.

O minicurso será destinado a qualquer estudante de música ou interessado em manutenção ou construção de instrumentos, iniciantes ou profissionais.

Local: Laboratório de Musicologia e História Cultural, aala 221 da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT/UEA)
Data: 4 a 7 de julho, das 9h às 12h.
Carga horária total: 12 horas

As inscrições serão realizadas no ato do minicurso.

O Prof. Corentin Charlot é luthier e cravista francês, residente e atuante no Brasil desde 2019.
Iniciou, muito jovem, seus estudos musicais ao piano e posteriormente dedicou-se ao cravo, seduzido pelo instrumento, a sua música e pelo seu modo de expressão. Desde de 2015 dedica-se à manutenção e confecção de cravos, realizou inúmeras obras de restauração e manutenção de cravo no Brasil, para renomados músicos brasileiros, tais como: Rosana Lanzelotte, Alessandro Santoro, Fernando Cordella, Ana Cecília Tavares, Beatriz Pavan, Mário Trilha, Pedro Personne, Edmundo Hora, entre outros.

Categorias: Destaques