Docentes do PPGLA apresentam trabalhos durante missão em universidades portuguesas. As professoras Luciane Páscoa e Renata Rolon e os professores Allison Leão e Márcio Páscoa integraram painéis no “Congresso Entre restos e rastos: ficções do arquivo, arquivos na ficção”, promovido pelo Departamento de Línguas e Culturas, Universidade de Aveiro, nos dias 23 e 24 de novembro. No painel 2, a Profa. Renata Rolon apresentou a conferência “A literatura infantojuvenil nos arquivos jornalísticos: proposições, objetivos e práticas no Amazonas”. No painel 3, a Profa. Luciane Páscoa expôs a conferência “Artes gráficas no Clube da Madrugada: um arquivo lítero-visual”. No painel 5, o Prof. Allison Leão apresentou a conferência “Arquivos fantasmagóricos: fontes imateriais e processo de criação em Frauta de barro, de Luiz Bacellar”. E no painel 6, o Prof. Márcio Páscoa expôs a conferência “O arquivo musical de Vila Viçosa e a reconstrução da memória da ópera no Brasil colonial”.