O Professor Dr. Carlos Renato Rosário de Jesus, docente permanente do Programa de Pós- Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas, participou como palestrante convidado no workshop Conflict Resolution in Ancient and Modern Contexts II: Theory and Genre, entre os dias 01 a 03 de julho de 2019, como parte do projeto da AHRC-funded Research Networking, intitulado Conflict Resolution through Classical Literature, que reúne pesquisadores do Reino Unido (King’s College London – Cambridge, Roehampton, St. Andrews), Colômbia (Universidad de los Andes, Universidad de la Sabana) e Brasil (USP, UFES, UEA, UFJF e UnB), no qual apresentou a conferência intitulada Guilty Women: Brazilian Sexist Laws and the Play Hecyra of Terence, na King’s College, em Londres, em coautoria com a pesquisadora Msc. Anni Marcelli Santos de Jesus (doutoranda em direito da PUC-MG)

Esta é a segunda vez que o professor participa desse projeto. No 1º. workshop, realizado entre 08 e 10 de abril deste ano, em Bogotá, Colômbia, apresentou a conferência The fallacy of Latin used as a legitimation of authoritarianism in Brazil: conflicts and challenges na Universidad de los Andes e no Colombian War College (ESDEGUE).

O 3º e último workshop será em Manaus, na UEA, entre 09 e 12 de junho de 2020, como parte das atividades acadêmicas da III SECLAM (Semana Internacional de Estudos Clássicos do Amazonas), evento que o docente organiza desde 2016. Em 2020, espera-se contar com mais de 20 palestrantes vindos da Grã-Bretanha, EUA e América Latina, países que compõem o grupo de pesquisadores participantes do projeto e que têm como representante da Universidade do Estado do Amazonas, o Prof. Dr. Carlos Renato Rosário de Jesus.

Site do projeto: