Organizadores: Clarice Nascimento de Melo (UFPA) e Marcus Levy Bencostta (UFPR)

EMENTA:

Reunir, socializar e dar voz às diversas experiências histórico-educativas de populações dos países e estados que partilham o espaço Pan-Amazônico é a intenção mais ampliada deste Dossiê.

Queremos dar ênfase à pluralidade de experiências sociais e culturais da Pan-Amazônia por meio das reflexões sobre a educação, em perspectiva histórica, dando visibilidade às linguagens e produções dos sujeitos locais, não só do ponto de vista da produção de conhecimentos sobre suas histórias, como também das bases teóricas e metodológicas das produções desses conhecimentos.

Esperamos receber estudos e pesquisas que deem centralidade às questões relativas à Amazônia no cenário mundial, que representem a ampla diversidade internacional, nacional, regional, étnico-racial e de gênero de pesquisadoras e pesquisadores da temática, abordando problemáticas atuais que, com o olhar histórico, facilitem a compreensão dos fenômenos educativos.

PRAZO DE SUBMISSÃO: De 07 de abril a 07 de setembro de 2022

https://revistas.ufpr.br/educar


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *