Na próxima sexta-feira, dia 15/03, a Galeria do Largo irá inaugurar a exposição Ressonâncias de Afetos, da egressa PPGLA-UEA, Khetllen Costa.

A exposição conta com curadoria da Silvana Macêdo (pesquisadora de pós-doutorado PPGLA-UEA) e Juliana Crispe. Segundo o texto curatorial, “ao trazer essa exposição para Manaus a artista mergulha ainda mais em suas origens, honrando a floresta, o rio e as pessoas que pulsam em seu ser. Submersa em tantas emoções, a artista cria uma pausa, onde se pode refletir, nesse entre lugar – entre paisagens, no entre de muitas que a compõem – reverberando vozes ancestrais, ressonâncias inspiradoras, afinando seus tons com a harmonia cósmica milenar amefricana”.

Khetllen Costa é licenciada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes pela Universidade do Estado do Amazonas (PPGLA-UEA). Durante o mestrado, recebeu orientação da Profa. Dra. Luciane Páscoa e foi bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM).

As obras apresentadas são fruto da pesquisa de doutorado da artista, realizada na Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, da Universidade Estadual de Santa Catarina, cujos resultados concederam a Khetllen Costa o prêmio Capes de Teses, em 2023.

Categorias: Egressos