O Programa de Pós-Graduação (PPGLA/UEA) reinaugurou, na manhã desta sexta-feira (11/11), quatro novos espaços acadêmicos: sala de teleconferências e defesas; laboratório do Grupo de Pesquisa Investigações sobre Memória Cultural em Artes e Literatura; nova área de recepção / secretaria; biblioteca do Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes. Os espaços servirão para atender para atender às demandas de alunos e professores vinculados ao programa.

Segundo o Prof. Dr. Allisson Leão, coordenador do PPGLA, o local é de extrema importância tanto para as necessidades atuais, quanto para a expansão e a oferta de um projeto de doutorado. “Essa sala é programada para ser de multiuso. Usaremos esse espaço para reuniões, colegiados, com o corpo discente e também onde nós teremos defesas, qualificações e ofertas que exijam transmissão. Uma turma aqui e uma projeção com uma turma em outro lugar do mundo e a aula ocorrendo simultaneamente”, ressaltou.

Estiveram presentes durante a inauguração o diretor da Esat, Prof. Me. Fabio Carmo, e a Pró-reitora de Planejamento da UEA, Prof.ª Dra. Joésia Pacheco.