A missão internacional de docentes do PPGLA em universidades portuguesas, realizada entre os dias 20 de novembro e 05 de dezembro trouxe boas perspectivas para o programa. Além das reuniões na Universidade de Aveiro, já noticiadas aqui, a equipe de docentes teve reuniões na Universidade de Lisboa e na Universidade Nova de Lisboa.
Na Universidade de Lisboa, os docentes foram recebidos pela Dra. Eduarda Camilo, coordenadora da Divisão de Relações Externas e Internacionais, da Universidade de Lisboa, para tratar do Termo de Cooperação entre a UEA e a UL. No momento, como resultados desses trabalhos, a minuta de um Termo de Cooperação Internacional está tramitando na UL e será enviada para a UEA nos próximos dias.
Na Universidade Nova de Lisboa, o grupo foi recebido pelo coordenador do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM), da Universidade Nova de Lisboa, Dr. Paulo Ferreira de Castro. Nessa reunião, iniciou-se um desenho para cooperação acadêmica na área de Artes. Ambas as instituições acenaram positivamente para a possibilidade de mobilidade acadêmica (de docentes e discentes), pesquisa em conjunto, publicações em parceria e aulas compartilhadas, além de realização de eventos científicos em parceria. Em janeiro de 2024, os docentes que estiveram envolvidos na missão farão um relato detalhado para o corpo discente e docente do PPGLA dos resultados obtidos.