Professores e ex-alunos do Programa de Pós-graduação em Letras e Artes apresentam resultados de pesquisas durante o XVI Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada que acontece na Universidade de Brasília de 15 a 19 de julho. A Abralic é uma das maiores associações de pesquisadores em literatura da América Latina e seu congresso é o maior da área no Brasil. A professora Renata Beatriz Rolon apresentou a comunicação “A produção literária em Moçambique no pós-indepedência: o caso da revista Charrua” no simpósio “Afrodescendências e africanidades em debates contemporâneos: sentidos, circulação e subjetividades”, do qual ela era uma das organizadoras. O professor Allison Leão integrou a programação do evento compondo a mesa redonda “Arquivos da memória, memórias sem arquivos”, na qual apresentou a palestra “A letras, as vozes e as perspectivas para os arquivos literários no Amazonas”. Além dos professores, alunos egressos do PPGLA expuseram seus trabalhos: Thiago Roney, Graziela Paes, Maria Gabriella Flores, Anderson Guerreiro, Fábio Fadul Moura, Cínthia Saboia e Delma Sicsú, todos eles hoje doutorandos em diversas universidades do país.

Categorias: Destaques