O PPGLA convida a todos para o lançamento do livro “A condição precária da arte: corpo e imagem no século XXI”, de autoria do Prof. Dr. Luiz Cláudio da Costa (UERJ), publicado pela editoria Relicário (2022)🎉

O evento ocorrerá no dia 29 de maio, às 10h, na sala 506 da Escola Superior de Artes e Turismo – ESAT.

Luiz Cláudio da Costa é Professor Associado do Instituto de Artes da Uerj. Possui bolsa de pesquisa do CNPq e da Faperj. Foi organizador da coletânea Dispositivos de registros na arte contemporânea (Contra Capa, 2010). É membro do corpo editorial das revistas Modos (interinstitucional), Vis (UnB) e Valise (UFRGS). Como curador, organizou a exposição Espaços do ainda (Paço Imperial, 2022), Tempo-Matéria (MAC-Niterói, 2010), Paisagem e extremos (CCJF, Rio de Janeiro, 2012), Cidade e desaparecimento (CCJF, Rio de Janeiro, 2011) e co-curador da exposição Carlos Zilio: paisagens 1974-1978 (Galeria Cândido Portinari, UERJ, 2011).