O projeto de extensão Ciclo de Debates Letras, Artes e Comunidade oferecerá no dia 31 de agosto, às 19h, no auditório anexo da Escola Normal Superior–UEA, sua primeira mesa de debates, a qual terá como tema Literatura Amazonense Contemporânea. A mesa será composta pelas professoras mestras em Letras e Artes Leilane Palma e Mariana Vieira, egressas do Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes, e será mediada pelo Prof. Dr. Allison Leão, atual coordenador do PPGLA. O debate promovido terá como objetivo discutir a Literatura Amazonense contemporânea, tendo como recorte as dissertações das egressas participantes. Mariana Vieira abordará a obra de Márcio Souza com enfoque na representação dos processos de modernização na Amazônia. Leilane Palma discutirá aspectos estéticos e históricos do grupo Sirrose, movimento marcante na cultura manauara neste início de século. O projeto é uma iniciativa do Programa de Pós-graduação em Letras e Artes por meio do grupo de pesquisas Investigações sobre Memória Cultural em Artes e Literatura (MemoCult) e da Segunda Oficina Laboratório Editorial, em parceria com o  Centro Acadêmico de Letras-ENS. Nesta proposta teremos a oferta à comunidade externa e interna da UEA de um ciclo de debates composto pela formação de 8 (oito) mesas temáticas ao longo de um ano. As mesas serão sempre compostas por egressos e egressas do programa que exporão sínteses de suas dissertações.

O projeto Ciclo de Debates Letras, Artes e Comunidade recebe apoio acadêmico e fomento financeiro da UEA/PROEX por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão Universitária (PADEX), Edital n. 073/2023 – GR/UEA.