A egressa do PPGLA, Luana Camila de Souza Lima, foi contemplada com a menção honrosa no Programa Mulheres e Meninas na Ciência – Premiação PCE/FAPEAM, na área de Linguística, Letras e Artes, pelo projeto “A música como instrumento inclusivo no ensino de Língua Inglesa na Escola Waldir Garcia: diversidade no contexto amazônico”. O reconhecimento do trabalho desenvolvido pela professora e pesquisadora Luana Lima é muito importante para o PPGLA-UEA, sobretudo pela ação de inserção social na educação básica.
A FAPEAM premiou projetos desenvolvidos no âmbito do Programa Ciência na Escola (PCE), especialmente aqueles coordenados por professoras e desenvolvidos por alunas do PCE edição 2019, como ação afirmativa para o incentivo da participação feminina em projetos científicos.