O Prof. Dr. Allison Leão participou, entre os dias 23 e 27 de maio, do Seminário “Mundos em Circulação e os Espaços em Língua Portuguesa: literaturas, culturas, tradução”. O encontro aconteceu na Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), na Espanha, e foi organizado por pesquisadores da UAB e da Universidade Federal Fluminense (UFF) no âmbito de ações internacionais de cooperação entre as instituições. O evento reuniu pesquisadores de universidades brasileiras, catalãs e francesas. O professor foi convidado pela organização do seminário para integrar a programação desempenhando o papel de Debatedor, no Painel 2: “Circulação Literária e Cultural”. Além de compor o corpo de debatedores do evento na UAB, o docente participou de reunião de trabalho com professores/pesquisadores da UAB e Universidade de Barcelona, visando ao planejamento de novas ações como publicações e projetos em conjunto, realização de novos seminários e estabelecimento de convênios internacionais entre as instituições brasileiras e estrangeiras.

Categorias: Docentes